Prezados clientes,
Entra em vigor na data de hoje, 18 de agosto de 2022, a obrigatoriedade da emissão de visto físico, para ingresso de cidadãos brasileiros no México em caráter de visita (turismo ou negócios).
Essa medida, já vinha sendo estudada desde o final de 2021, quando foi instituída a autorização eletrônica. Segundo o governo mexicano, “essas ações buscam fortalecer a migração segura, ordenada e regular”.
Na prática, desde o final de junho, muitos brasileiros já enfrentavam dificuldades para emissão da referida autorização eletrônica. A partir de hoje, no entanto, passa a oficial a obrigatoriedade da emissão de visto através das representações consulares do México no Brasil.
É importante ressaltar que não será necessária a emissão de visto mexicano para os cidadãos brasileiros portadores dos seguintes documentos:
a) Documento que comprove residência permanente no Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen, bem como os países membros da Aliança do Pacífico; ou
b) Visto válido e vigente do Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen.
Caso tenham quaisquer dúvidas relacionadas a este tema, entrem em contato com a nossa equipe.
Comentários