top of page

ENTRADA DO BRASIL NO “GLOBAL ENTRY”

Programa que agiliza entrada nos EUA


Por uma taxa de 100 dólares, adesão ao programa permite que brasileiros utilizem quiosques automáticos e evitem filas ao chegar nos Estados Unidos.


Desde o dia 07 de fevereiro, cidadãos brasileiros detentores de visto americano podem solicitar online a inscrição no Global Entry – programa que agiliza o processo de entrada nos EUA para viajantes frequentes, isentando-os das filas de imigração.


Mediante o pagamento de uma taxa de 100 dólares, o programa permite que os brasileiros que possuam os documentos de viagem válidos tenham a entrada facilitada nos EUA, desde que cumpram com todos os requisitos – incluindo a verificação dos antecedentes criminais e a realização de uma entrevista presencial junto a um centro global de inscrição da Autoridade de Aduana e Fronteiras dos EUA (CBP, na sigla em inglês), disponível nos principais aeroportos deste país e também no Canadá e Doha, no Qatar.


As principais vantagens do Global Entry incluem:


- Evitar a fila de controle migratório e seguir diretamente para quiosques e portões automáticos disponíveis nos principais aeroportos dos EUA, reduzindo drasticamente o tempo de espera;


- Redução da burocracia, sem a necessidade de papelada a ser preenchida e apresentada pelos passageiros na entrada;


- Triagem de segurança acelerada. A adesão ao programa Global Entry, válida por 5 anos e renovável, não altera a condição de possuir visto americano válido para brasileiros ingressarem em território norte-americano.


Segundo o encarregado da Embaixada e Consulados dos EUA, Douglas Koneff, “este programa vai não só facilitar as viagens de negócios e investimentos, como também agilizar as visitas de muitos outros brasileiros aos EUA” (fonte: Embaixada dos EUA no Brasil). A inclusão do Brasil no programa é fruto da coordenação entre ambos os países. Além do Brasil, outros 10 países integram o programa.

bottom of page